CHAMADA PARA PROPOSTAS DE CIDADE SEDE DA 13a. EDIÇÃO DO FÓRUM DA INTERNET NO BRASIL - FIB13
O Comitê Gestor da Internet (CGI.br) tem o prazer de anunciar a décima terceira edição do Fórum da Internet no Brasil (FIB13), a realizar-se entre os dias 29 de maio de 2023 a 02 de junho de 2023. As propostas das cidades interessadas em sediar o FIB13 serão recebidas através do email <forumdainternet@cgi.br> até a data de 31 de agosto de 2022, devendo ser formalizadas buscando atender o máximo de itens listados abaixo.
Além de outros aspectos que possam ser observados pelo GT do CGI.br responsável pela seleção, como custos de produção e dos participantes, os seguintes itens serão considerados no processo de avaliação e escolha:
1. Os proponentes devem indicar o espaço que servirá de local para realização do Fórum, que atenda as seguintes características:
- o local deve comportar público de 500 pessoas;
- o local a ser realizado o fórum deverá ter agenda disponível para um período de 7 (sete) dias seguidos, sendo 2 dias de montagem, 4 dias de evento, 1 dia para desmontagem, conforme a data prevista para realização do FIB13
2. O local deve ser possível compor no mínimo os seguintes espaços:
- 1 auditório ou sala em formato auditório para as sessões principais com ocupação de 500 pessoas;
- 3 salas para realização de workshops concomitantes, ocupação de 150 pessoas em cada sala;
- 1 sala para equipe de produção, ocupação de 10 pessoas;
- 1 sala para equipe de programa e organização, ocupação de 30 pessoas;
- 1 sala para equipe técnica, ocupação com equipamentos e 5 pessoas;
- 1 sala para o programa Youth
- espaço para montagem da recepção e credenciamento;
- espaço de convívio e intervalos de coffee-break que comporte o público de 500 pessoas;
- caso o espaço fique em local na cidade distante de restaurantes para o almoço dos participantes, deverá haver local disponível no mesmo espaço para que seja montado restaurante/buffet que ofereça serviço de almoço através de venda aos participantes.
3. Link de Internet
- o local de realização do evento deve necessariamente ter possibilidade para que dois links de Internet (400 Mega cada), de dois ASNs distintos, sejam RESERVADOS 400 Mbps Full EXCLUSIVOS para serem utilizados especificamente na transmissão em tempo real de toda a programação do Fórum e também para fornecimento de conexão a todos os participantes do evento.
4. Os proponentes devem indicar nome do contato para assumir a coordenação local do evento, que ficará responsável pela interlocução com a equipe de organização do Fórum.
5. Outros Critérios
No processo de seleção, a comissão de avaliação considerará também a distribuição regional dos locais realizados nas edições anteriores do FIB, buscando estabelecer equanimidade na distribuição regional e estadual.
Também observará os seguintes aspectos nas constantes nas propostas das cidades candidatas:
- Infraestrutura de aeroporto local com voos de diversas regiões do país;
- Infraestrutura de transporte e mobilidade de acesso ao local do evento;
- Infraestrutura de telecomunicação;
- Infraestrutura da rede hoteleira para hospedagem dos participantes;
- Mercado local com possibilidades de contratação de agência de produção de eventos;
- Mercado local com possibilidades de locação para equipamentos de informática, e serviços de montagem e instalação da rede;
- Mercado local com possibilidades de locação de equipamentos de áudio e vídeo;
- Mercado local com possibilidades de contratação de assessoria de comunicação;
- Articulação ou apoio das autoridades públicas locais (municipal e/ou estadual) para a realização do evento;
- Articulação ou apoio das universidades e organizações acadêmicas locais para a realização do evento;
- Articulação ou apoio do setor empresarial local para a realização do evento, em especial o setor empresarial relacionado com serviços de Internet ou de conexão;
- Articulação ou apoio de organizações do terceiro setor, sociedade civil, com atividades relacionadas à Internet.
As articulações e apoios de autoridades locais, universidades, organizações acadêmicas e dos setores devem ser demonstradas com ofícios que comporão o documento de proposta.
6. Resultado final
- As propostas das cidades candidatas devem ser encaminhadas em formato PDF para o email <forumdainternet@cgi.br>, indicando claramente o nome e forma de contato da pessoa responsável pela candidatura.
- O resultado final será anunciado em novembro de 2022, apenas após visita técnica pela equipe de eventos do NIC para averiguar as condições do local do evento.
- Eventuais esclarecimentos podem ser obtidos através do mesmo e-mail <forumdainternet@cgi.br>.