ir para o conteúdo
25 e 26 de abril 2014
São Paulo, SP, Brasil

Fórum da Internet no Brasil: amplificar os debates sobre princípios, usos e governança da Internet no Brasil.

Uma forma para amplificar o debate sobre princípios, usos e governança da Internet no Brasil, na escolha do CGI.br, é promover encontros que possibilitem espaços de conversas onde a participação multissetor seja propiciada e fomentada. Sim, todos sabemos que o Brasil é um país onde realidades sociais, regionais, de gênero, econômicas, e tantas outras, de tantos e em tantos estados, convivem em diferenças e proximidades. A Internet também diferencia, classifica, categoriza, indexa, endereça, separa, junta, cria. Inclusões nascem de proximidades. A Internet aproxima e possibilita novas e criativas conversas, expressando diversidades, construindo consensos.

Para juntar tantos de tantos estados criou-se nas edições anteriores do Fórum um programa de auxílio à participação, implementado pelo CGI.br para, a partir dos princípios multissetorial, multilateral e pluri participativo, apoiar e estimular conversas e presenças. Infelizmente neste ano, dada a proximidade da data escolhida para o IV Fórum, não houve tempo suficiente para estabelecer os procedimentos adotados para concessão de auxílios que incluíam a emissão de passagens aéreas.

O CGI.br considerou para este ano a grande relevância em realizar o IV Fórum da Internet no Brasil em abril e em data imediatamente posterior à Net Mundial, aproximando-se das temáticas globais e amplificando-as com o público brasileiro já constante nos debates sobre a governança e uso da Internet.

Apesar do pouco prazo de organização que inviabilizou a preparação de toda a infra estrutura para a concessão dos auxílios participação, o CGI.br manteve a transmissão via Web em tempo real e de todas as trilhas de debates do Fórum, garantindo assim a ampla participação e assistência remota.

As inscrições para o IV Fórum foram gratuitas.

Participe e interaja, debatendo os Princípios de Uso e Governança da Internet com suas organizações.

Convide seus amigos.