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Privacy as a Service? Problemas práticos e éticos sobre o mercado da privacidade

Proponente: Nym TechRegião: Sudeste Setor: Empresarial
Co-Proponente: Pedro de Barros Correia AmaralRegião: NordesteSetor: Comunidade Científica e Tecnológica
Temas: PRIS – Capitalismo de vigilância, PRIS – Privacidade e proteção de dados pessoais, TEMM – Criptomoedas

Enquanto observa-se uma aparente guinada pró-privacidade das big techs, vide Apple, Google e Meta, há também um crescente interesse de consumidores por ferramentas que protejam sua privacidade, seja no tráfego, como VPNs e mixnets, ou até em transações online. Se mercados são socialmente embebidos, como estuda a sociologia econômica (Karl Polanyi, 1947; Granovetter, 1986), quais dimensões sociais, políticas e tecnológicas estão envolvidas na privacidade como um serviço?

24 maio
Sala 3 - Térreo09:00 - 10:30

Palestrantes

Daniel Vazquez

Daniel Vazquez

Nym Tech (Setor empresarial)
Izabela Domingues

Izabela Domingues

UFPE (Comunidade Científica e Tecnológica)
Luã Cruz

Luã Cruz

Instituto de Defesa de Consumidores (Idec) (Terceiro Setor)
Marcus Silveira

Marcus Silveira

CADE
Coordenador de Análise Antitruste na Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica. Mestre em Direito Econômico e Desenvolvimento pelo IDP, Especialista em Defesa da Concorrência e Direito Econômico pela Fundação Getúlio Vargas e em Direito Empresarial e Contratos pelo Centro Universitário de Brasília. Advogado. Experiência e dedicação em Direito Antitruste, Econômico e Empresarial.

Moderação

Pedro Amaral

Pedro Amaral

Universidade Federal de Pernambuco (Comunidade Científica e Tecnológica)

Relatoria

Gabriel Cardoso

Gabriel Cardoso

Nym Tech (Setor empresarial)