A inclusão digital abrange também o desenvolvimento de habilidades e competências para o uso seguro e consciente das tecnologias, especialmente entre crianças e adolescentes, como preconizado no Marco Civil da Internet, Base Nacional Comum Curricular e na recente Política Nac. de Educação Digital. Dados apontam, porém, lacunas importantes, principalmente na formação de professores. O painel pretende discutir este cenário, seus desafios, e que estratégias podem ser adotadas por redes de ensino.
Desenvolvendo habilidades e competências para cidadania digital: desafios na formação de professores e na sala de aula
Proponente: Embaixada do Reino Unido no BrasilRegião: Centro-Oeste Setor: Governamental
Co-Proponente: Safernet BrasilRegião: NordesteSetor: Terceiro Setor
Temas: DINC – Crianças e Adolescentes, ISCI – Cidadania digital, TEDU – Letramento digital
23 maio
Sala 2 - 2º andar16:30 - 18:00
Palestrantes
Ana Úngari Dal Fabbro
Ministério da Educação (Setor governamental)Bianca Orrico Serrão
Safernet Brasil (Terceiro Setor)Douglas Pereira da Costa
Universidade Federal do Piauí (Comunidade Científica e Tecnológica)Karina Daidone Pimentel
Fundação Telefônica Vivo (Empresarial)Moderação
Guilherme Alves
Safernet Brasil (Terceiro Setor)Letícia Hungria
Embaixada do Reino UnidoLetícia Hungria é Gerente do Programa de Acesso Digital da Embaixada do Reino Unido, responsável pela coordenação de projetos na área de inclusão digital, conectividade e cibersegurança. Letícia também é mestranda no Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasilia, estudando a regulamentação de Inteligência Artificial no Brasil.