Visite o site do CGI

Programa Youth@IGF Brasil

Com o objetivo de fomentar a participação de jovens brasileiros nas discussões sobre a Governança da Internet, no ano de 2015, em cooperação com a Internet Society e outras instituições, o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) lançou o programa Youth@IGF (http://igf2015.br/pt-BR/program-youth-igf).

Dando continuidade ao programa bem sucedido serão selecionados 10 jovens brasileiros para participar do Programa Youth@IGF. Nesse edição de 2018, o programa será composto de 2 fases principais: webinars de preparação; e participação no IGF Paris.

Os webinars de preparação tratarão de temas introdutórios de Governança da Internet, bem como de aspectos logísticos do programa.

Durante o IGF, haverá atividades específicas no local do evento para os jovens, incluindo encontros regulares para acompanhamento das atividades do grupo e apoio para auxiliar na efetiva participação durante o evento. Os jovens selecionados para o IGF haverá um auxílio a participação que inclui os custos de viagem, alimentação e acomodação durante o evento.

Datas Importantes

Critérios de seleção

Os candidatos devem viver no Brasil e ter entre 18 e 25 anos (*), e demonstrar:

Também serão considerados durante o processo de seleção:

Os candidatos serão avaliados por uma comissão de avaliação composta por jovens que participaram de edições anteriores do programa Youth, bem como por integrantes do NIC.br.

(*) ou seja, nascidos entre 15/11/1992 e 10/11/2000. Pessoas fora dessa faixa etária serão desclassificadas.

Obrigações dos participantes

Você quer participar do programa Youth@IGF Brasil?

Inscreva-se através do link: https://cursoseventos.nic.br/turma/inscrever/programa-youthigf-2018/