Programa Carbono Neutro

Pelo segundo ano consecutivo o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) promovem a neutralização da emissão de carbono decorrente da realização do Fórum da Internet no Brasil, através de parceria com o Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (IDESAM) e seu Programa de Neutralização de Carbono.

Toda emissão de dióxido de carbono (CO2) decorrente da décima edição do Fórum da Internet no Brasil (esse ano realizado virtualmente em decorrência da pandemia), será compensada através do plantio de árvores em sistemas agroflorestais na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã, localizada no estado do Amazonas. Caso o evento fosse realizado de forma presencial, estima-se que os deslocamentos aéreos, hospedagens, transportes terrestres e consumo de gás promovidos no âmbito do evento emitiriam ao todo cerca de 95 toneladas de CO2, levando em consideração o comparativo levantado da última edição do evento. Para compensar tal emissão, mantivemos a parceria do ano anterior e 264 árvores serão plantadas, o equivalente a uma área de 2640 m² de reflorestamento.

O CGI.br entende a importância de minimizar os efeitos da emissão do carbono em favor da preservação ambiental de nosso país.


Ir para o topo