Logo NIC.Br Logo CGI.Br

Notícias

Saiba mais sobre as propostas enviadas para a 9ª edição do Fórum da Internet no Brasil

A 9ª edição do Fórum da Internet no Brasil, assim como as últimas duas edições, terá sua programação construída de forma colaborativa pela comunidade interessada nos temas e fóruns da Governança da Internet. Através de chamada de propostas entre o perído de 6 de maio a 2 de junho, o Fórum recebeu 55 submissões de todas as regiões do país, além de boa representatividade setorial.

As 55 propostas recebidas, abrangendo diversos temas, serão avaliadas por uma Comissão de Avaliação multissetorial que terá a missão de classificar e selecionar 27 workshops para integrar a programação final da 9ª edição do Fórum da Internet no Brasil.

O modelo adotado pelo Fórum desde 2017 tem alcançado assim importante resultado em promover um debate que congregue em todos os painéis da programação a necessária participação dos setores governamental, empresarial, terceiro setor e comunidade científica e tecnológica, reproduzindo também no Fórum da Internet no Brasil um espaço de diálogo e convergência de visões diferente em busca de consensos, como acontece no CGI.br

As propostas que abordam vários temas relacionados à governança da Internet podem ser conhecidas em "Confira as propostas enviadas para a 9ª edição do Fórum da Internet no Brasil", com indicação do resumo de cada uma delas. Após o resultado da seleção, as informações detalhadas das propostas serão divulgadas na íntegra.

Das 55 propostas recebidas: 15 propostas foram elaboradas por proponentes que declararam como sendo da comunidade científica e tecnológica, 9 propostas do setor empresarial, 3 propostas do setor governamental e 28 propostas do terceiro setor. Esta distribuição não demonstra a participação equânime dos setores nos workshops, pois que conforme o edital, cada workshop necessariamente deve indicar a participação de 1 painelista de cada um desses 4 setores. Os gráficos abaixo demonstram a distribuição setorial e regional das propostas submetidas.




Workshops submetidos por Região

A 9ª edição do Fórum da Internet no Brasil ocorre entre os dias 02 e 04 de outubro de 2019 na cidade de Manaus (AM). Mais informações e notícias sobre a 9ª edição do Fórum da Internet no Brasil também podem ser encontradas nas redes sociais em https://www.facebook.com/nic.br/, https://www.facebook.com/cgi.br/ e https://twitter.com/forumbr.