Logo NIC.Br Logo CGI.Br

Notícias

Conheça o CGI.br e o modelo de governança multissetorial da Internet no Brasil

...

O modelo brasileiro de Governança da Internet conduzido pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) é referência em todo o mundo. Com base nos princípios do multissetorialismo e transparência, o CGI.br representa um modelo de governança da Internet pluriparticipativo e democrático, propiciando que os setores da sociedade participem de forma equânime dos debates e decisões sobre a Internet no Brasil. Em quase 20 anos de história, representantes de todo o Brasil, com origens e interesses diversos, consolidaram o CGI.br e contribuíram para construir a história da Internet brasileira e prepará-la para o futuro.

O vídeo “CGI.br: Governança multissetorial e pluriparticipativa da Internet no Brasil”  reúne depoimentos de alguns dos personagens desta trajetória. Conheça as origens do CGI.br e os motivos que levaram a Internet no Brasil a contar com um modelo de governança composto por representantes dos setores governamental, de mercado, pesquisadores e acadêmicos e de organizações da Sociedade Civil.


Participações por ordem de aparição: Tadao Takahashi, Luci Pirmez, Virgilio Almeida, Carlos Afonso, Ivan Moura Campos, Demi Getschko, Liane Tarouco, Sílvio Meira, Sergio Amadeu, Hartmut Glaser, Veridiana Alimonti, Cássio Vecchiatti, Eduardo Levy, Manuel Lousada Soares, Nelson Simões, Antonio Tavares, Augusto Gadelha, Maximiliano Martinhão, Marcelo Bechara.