Logo NIC.Br Logo CGI.Br

Notícias

IGF 2019 em Berlim contará com programa de bolsas para países em desenvolvimento

O IGF é um evento global, itinerante, que discute temas diversos relacionados com governança e políticas para a Internet. Em 2019, o evento será realizado em Berlim, na Alemanha, entre os dias 25 e 29 de novembro. Para este ano, o governo alemão lançou um programa de bolsas para financiar a ida de pessoas provenientes de países em desenvolvimento, com o objetivo de aumentar a diversidade no evento (https://www.intgovforum.org/multilingual/content/supporting-participation-at-the-igf-2019-annual-meeting).

O Internet Governance Forum - IGF (https://www.intgovforum.org/multilingual/) é o maior evento global para se discutir governança da Internet no mundo. O IGF é promovido pela ONU, em parceria com comissões locais de organização, já que o Fórum é itinerante e foi realizado em diversos países. O Brasil foi o único país a sediar o evento por mais de uma vez, a primeira em 2007, no Rio de Janeiro - RJ, e a segunda em 2015, em João Pessoa - PB. Nesta, cerca de 3 mil pessoas passaram pelo evento.

A comunidade brasileira de interessados nas discussões sobre Governança e Políticas para a Internet tem sido bastante presente e atuante no âmbito do fórum. O CGI.br e o NIC.br, de variadas formas, também estiveram historicamente envolvidos com o IGF, seja no evento, pontualmente, seja por seu envolvimento nas trilhas de trabalho intersessional, como os Fóruns de Boas Práticas e as Coalizões Dinâmicas.

A edição de 2019 do IGF será realizada em Berlim, capital da Alemanha, entre os dias 25 e 29 de novembro. Para este ano, o governo da Alemanha disponibilizará verba para financiar a ida de pessoas provenientes de países em desenvolvimento. Esta é uma ação que tem por objetivo aumentar a diversidade do evento, contemplando mais vozes, grupos e regiões do mundo nas discussões de governança da Internet.

Para se candidatar ao auxílio mencionado, é necessário acessar a chamada pública disponibilizada em (https://www.intgovforum.org/multilingual/content/supporting-participation-at-the-igf-2019-annual-meeting) e conhecer os detalhes e critérios do processo. De posse das informações, basta preencher o formulário de candidatura (https://www.intgovforum.org/multilingual/content/igf-2019-call-for-travel-support), disponibilizado no próprio sítio do IGF. Todo o processo, incluindo o preenchimento do formulário, deverá ser realizado em inglês. Os interessados terão até o dia 30 de junho para se inscreverem no processo. O resultado será publicado ao fim do mês de julho.