>

As desconferências com temas propostos e articulados livremente pelos participantes poderão ser realizadas nos seguintes slots de horário e data:

  • dia 12 de julho de 2016, das 9h às 10h30
  • dia 12 de julho de 2016, das 11h às 12h30
  • dia 12 de julho de 2016, das 14h às 16h
  • dia 13 de julho de 2016, das 9h às 10h30
  • dia 13 de julho de 2016, das 11h às 12h30

As propostas de desconferências devem atender os seguintes procedimentos mínimos:

  1. As desconferências deverão ser submetidas em formulário próprio até o dia 26 de junho de 2016.
  2. Qualquer participante inscrito no Fórum poderá propor uma desconferência.
  3. A articulação, organização e registro dos debates e painéis das desconferências, bem como as temáticas propostas, são de inteira responsabilidade dos seus proponentes.
  4. A organização do Fórum da Internet no Brasil disporá local apropriado para a realização das desconferências com sala identificada e equipada com computador, projetor, tela de projeção, sistema de som, flip-charts que só poderão ser utilizados e operados de acordo com as orientações das equipes responsáveis para tanto. Demais materiais e equipamentos dos próprios proponentes e participantes são de responsabilidade e suporte dos mesmos; e poderão ser utilizados desde que não sejam incompatíveis com as condições do local, que não prejudiquem a realização das demais atividades do Fórum e não provoquem qualquer avaria no ambiente e equipamentos do local onde o Fórum será realizado.
  5. As desconferências acontecerão em duas salas disponibilizadas pela organização do Fórum, em 10 slots distintos de horários. Cabendo portanto o número máximo de até 10 (dez) desconferências.
  6. As desconferências serão divulgadas pelo site do Fórum, com identificação das salas e horários correspondentes na grade de programação do Fórum.
  7. No caso do recebimento de propostas em número maior do que os slots disponíveis, serão encorajadas junções ou arranjos de modo a atender o maior número de proponentes. Caso persistam conflitos de horários, serão acolhidas as desconferências que reúnam maior número de organizações e/ou proponentes, ou que reúnam maior número de propostas conjuntas.
  8. Recomenda-se aos proponentes que a duração das desconferências não ultrapasse o período de um slot, de acordo com a grade horária do Fórum. Havendo necessidade, dada a natureza da desconferência, pode-se propor a submissão de até dois slots, mas neste caso só serão acolhidas as desconferências que não conflitarem com outras submissões ou que forem resultado de junção ou arranjo como previsto no item 7.
  9. As desconferências não serão registradas em vídeo e nem transmitidas pela organização do Fórum. Qualquer registro é de inteira responsabilidade dos seus proponentes, bem como sua publicação posterior em repositórios próprios.
  10. O CGI.br e a organização do Fórum da Internet no Brasil não se responsabilizam por qualquer opinião manifestada pelos participantes das desconferências.


Propostas Submetidas

  • Coalisão de direitos na rede
    Flávia Lefèvre (Proteste)

  • A participação Jovem no ecossistema da Internet
    André Fernandes (SIG Observatório da Juventude – ISOC)

  • A Importância da Educação e Cidadania Digital
    Lincoln Werneck (Instituto Coaliza)

  • A natureza da Internet
    José Carlos Caribé (Movimento Mega)

  • Federalismo e governo aberto
    Joscimar Silva (Faculdade Guanambi)

  • Segurança com Liberdades: novas estratégias para velhos desafios na educação para cidadania
    Rodrigo Nejm (SaferNet Brasil), Gabriela Mora (Unicef Brasil), Dra Neide Cardoso (Ministério Público Federal), Dra Priscila Costa Schreiner (Ministério Público Federal), Helena Martins (Google Brasil);,Nathalie Gazzaneo (Facebook Brasil), Kelli Angelini (NIC.br)

  • Tecnologias cívicas na regulação da Internet
    Marco Konopacki (ITS-Rio), Fabricio Solagna (UFRGS), Joana Varon (Coding Rights), Associação Software Livre.org

  • Limite de dados, LGT e a banda larga nas escolas
    Fabro Steibel (ITS-Rio), Fabricio Solagna (UFRGS), Vinicius Linden (TCA), David Boyd (Fundação Lemann)

  • Uso de processos judiciais como meio intimidatório à liberdade de expressão na internet
    Camila Marques (ARTIGO 19 e Centro de Estudos Barão de Itararé)

  • Governança da Internet e Inclusão Digital: Liberdade de expressão como um nó de conexão
    Fernanda Rosa (American University), Bruna Santos (Columbia University), Laura Tresca (Artigo 19), Nahema Nascimento Falleiros (Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – IBCT), Paula Ugalde (Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Santa Bárbara do Sul)

  • Meetup Hackathon Gênero e Governança da Internet pré #IGF2016
    Renata Aquino Ribeiro (BPF Gender and Access), Raquel Saraiva (UFPE), Claudia Archer (UFMA), Adriana Veloso (aluna EGI.br 2015), Cristina Brites (UNB)

  • Você conhece a política nacional de cibersegurança?
    Laura Tresca (ARTIGO 19)