>

VI Fórum DA INTERNET NO BRASIL

Porto Alegre é uma das capitais mais arborizadas do Brasil, com muitas das avenidas com tipos específicos de árvores.

O clima é subtropical úmido, com verões quentes e invernos frios e chuvosos para os padrões brasileiros. A temperatura média em janeiro é de 25°C, e em julho é de 14°C, com a média anual de aproximadamente 19,4°C. As geadas ocorrem algumas vezes durante o ano e a neve é muito rara.

A cidade conta com diversos shoppings centers e lojas. No centro, encontra-se o Mercado Público, histórico prédio de Porto Alegre de estilo neoclássico , inaugurado em 1969 , onde se localizam bancas que vendem produtos típicos do Rio Grande do Sul.

As ruas Padre Chagas e Fernando Gomes, duas das mais famosas ruas da noite porto-alegrense, também conhecidas como Calçada da Fama, estão localizadas no bairro Moinhos de Vento e possuem diversos bares, cafés, restaurantes e casas noturnas. Além delas, a rua Lima e Silva, no bairro Cidade Baixa, também é conhecida por seus bares, restaurantes e casas noturnas, de estilo mais alternativo.

Porto Alegre também vive e respira Cultura.

O Teatro São Pedro é uma joia arquitetônica em estilo barroco português, inaugurado em 1858, todo decorado em veludo e ouro, onde se apresentam os melhores artistas brasileiros.

Você poderá visitar também a Casa de Cultura Mário Quintana, considerado hoje um dos mais completos centros culturais do Brasil.

A cidade, ainda possui diversos parques como, o Parque Marinha do Brasil, às margens do Guaíba, o Parque Moinhos de Vento ou Parcão como é conhecido localmente e o Parque Farroupilha ou Parque da Redenção, onde em todos os domingos se realiza o famoso Brique da Redenção, tradicional feira de artesanato e produtos variados.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre (http://www2.portoalegre.rs.gov.br/portal_pmpa_novo/), revistas e jornais.