Sobre o Fórum

O CGI.br promove o Fórum da Internet no Brasil com o objetivo de reunir participantes dos setores governamentais, empresariais, acadêmicos, das organizações da sociedade civil, técnicos, estudantes e todos os interessados e envolvidos nos debates e temas a respeito da Internet no Brasil e no mundo. O Fórum é portanto um espaço aberto e um convite para debatermos os desafios atuais e futuros da Internet.

Mantendo e aprofundando o modelo multissetorial e multilateral de governança da Internet Brasileira, o CGI.br busca incentivar os principais representantes dos setores que o compõem a acompanharem e opinarem sobre as questões e soluções consensuais para a consolidação e expansão de uma Internet no Brasil diversa, universal, inovadora, que expresse os princípios da liberdade, dos direitos humanos, da privacidade, tal como apresentado em sua resolução com os Princípios para a Governança e Uso da Internet.

Auxílio para participação

Uma forma para amplificar o debate sobre princípios, usos e governança da Internet no Brasil, na escolha do CGI.br, é promover encontros. Possibilitar espaços de conversas onde a participação multissetor seja propiciada e fomentada. Sim, todos sabemos que o Brasil é um país onde realidades sociais, regionais, de gênero, econômicas, e tantas outras, de tantos e em tantos estados, convivem em diferenças e proximidades. A Internet também diferencia, classifica, categoriza, indexa, endereça, separa, junta, cria. Inclusões nascem de proximidades. A Internet aproxima e possibilita novas e criativas conversas, expressando diversidades, construindo consensos.

Para juntar tantos de tantos estados, o CGI.br criou um programa de auxílio à participação, a partir dos princípios multissetorial, multilateral e multiparticipativo para apoiar e estimular presenças e conversas. Para os pedidos em 2015, adotou-se o número máximo de 100 concessões. Os pedidos podem ser feitas até às 23h59 do dia 07 de junho de 2015.

Quero pedir auxílio

Trilhas Temáticas

Desafios da
Inclusão Digital

Economia da
Internet

Cibersegurança
e Confiança

Internet e
Direitos Humanos

Programação 2015

Mesa de abertura

Coordenação : Hartmut Glaser (Secretário Executivo CGI.br)

Painel de abertura Futuro da Governança da Internet

Trilhas:
  • Trilha 1 - Desafios da Inclusão Digital
  • Trilha 2 - Economia da Internet
  • Trilha 3 - Cibersegurança e Confiança
  • Trilha 4 - Internet e Direitos Humanos
Painel: Marco Civil da Internet e regulamentação da Neutralidade de Rede
Painel: Alocação de espectro - desafios e oportunidades
Painel: Infraestrutura física para o desenvolvimento sustentável da Internet no Brasil
Plenária de Encerramento: Apresentação dos relatórios das trilhas

Coordenação: Hartmut Glaser (Secretário Executivo CGI.br)

Location

Local

Fiesta Convention Center
Endereço: Av. Antonio Carlos Magalhães, 741,
Itaigara, Salvador, Bahia - CEP: 41825-000

Fone: (71) 3352-0000

recepcao@fiestahotel.com.br

http://www.fiestahotel.com.br/centro-de-convencoes.php

Hospedagem

Informações Úteis

Informações Turísticas